Caso de Marina Joyce e a hashtag #Savemarinajoyce
Olá, seguidores , estou aqui mais uma vez, por motivo de curiosidade , postando a hashtag mais utilizada do dia, e se você assim como eu, ao ver uma dessas na sua rede social de costume não entendeu bulhufas do que está acontecendo eu estou aqui para esclarecer e que você possa entender o caso, ou ao menos passar o que eu descobri pesquisando sobre o assunto ! Vamos lá?
Marina Rose Joyce é uma Vlogger Fashion Britânica, ela faz vídeos de maquiagem, estilo, relações, voltados ao público jovem, mas ultimamente em seus vídeos ela aparentou ter mudado muito o seu comportamento.
Quem acompanha seu canal no YOUTUBE começou a notar hematomas espalhados em seu corpo, uma espingarda em seu quarto em um de seus vídeos e um olhar vidrado e paranóico que antes não faziam parte do jeito espontâneo e meigo da garota. Não demorou muito e seus seguidores começaram a criar diversas teorias sobre o assunto, e a que mais ganhou força é a de que Marina esteja mantida em cárcere privada, sofrendo abusos físicos e psicológicos, além de ser obrigada a continuar gravando para seu canal.
As maiores suspeitas surgiram após o último vídeo postado em seu canal "Date Outfit Ideas", quatro dias atrás, onde sua expressão aparece totalmente assustada, e o comportamento é como se estivesse sendo obrigada e orquestrada em todo seus movimentos. A parte mais assustadora é aos 13 segundos, quando se pode ouvir "Help me" ( me ajude ) sussurrando.
Em outro momento, ao se virara para mostrar seu vestido, ela exibe hematomas atrás do braço, onde já havia acontecido em outros videos em que mostra hematomas nas pernas, joelho e até mesmo um no tornozelo que remete a marca de correntes.
Falando em correntes: no vídeo "Question and Answer", de uma semana atrás, Marina pula para tentar mostrar os pés no vídeo, mas tudo que acontece é um barulho alto de mais para ser uma joia ou adereço. A opção mais clara é de que quem está mantendo em cárcere é seu namorado, e que ele teria sido o divisor do seu comportamento.
Na manhã dessa quarta-feira (27), Marina fez uma transmissão ao vivo na internet em que tenta se explicar a respeito das suspeitas de seus fãs, afirmando que está bem, e que ninguém precisa se preocupar, porém seu comportamento segue o mesmo: olhando assustada para os lados e através da câmera, como se alguém estivesse dizendo para ela qual seu próximo movimento.
Muitos fãs enviaram tweets pedindo para que Marina curtisse a mensagem caso estivesse com problemas . Ela curtiu simplesmente todos os tweets com a mensagem e publicou uma foto no instagram com a hashtag que popularizou no Twitter, #SaveMarinaJoyce.
Apesar dessa teoria, existem pessoas que afirmam que ela não está correndo perigo e que tudo isso não passa de um grande mal entendido. Amigos de Marina dizem que no vídeo apenas estava recebendo ajuda para poder ser enquadrada corretamente na câmera, também falam que ela teve problemas com drogas e que isso causa algumas alucinações, já tentaram ajudar mas ela não aceita que está ficando doente. Segundo esses relatos o motivo dela fazer todas as expressões de assustada é devida as alucinações que sofre.
Em um vídeo mais recente sua mãe informa que foi ela mesma que falou "help me" e não Marina, também que não foi de propósito para ganhar fama. Vai saber?!
Marina também fez transmissões ao vivo pelo Periscope e esclareceu a situação, informou que não sofre abusos e que não está sendo mantida como refém, além também que a arma que aparece em seu quarto é de ar e que pertence a um de seus irmãos.
A policia britânica interferiu no caso e foi até a casa da menina, e informou em uma nota que ela estava segura.
Mesmo assim as suposições continuam, muitos acreditam que ela ainda sofre abusos e outros que ela apenas queria promover seu canal no Youtube.
Esse vídeo mostra o antes e o depois:
Encontraram diferença?
Espero que tenha tirado suas dúvidas a respeito do assunto! Aproveite e me siga!
Beijos da Dai e até a próxima ;)